sexta-feira, 27 de maio de 2016

Projeto de Aprendizagem



Acredito que com a aplicação do Projeto de Aprendizagem- PA supera-se a fragmentação do conhecimento e crie uma relação entre o conhecimento e a realidade do educando e possibilitando assim sua formação  crítica e detentora de saberes faz que tais ações articulem uma aprendizagem de forma   diferenciada .
Neste contexto a questão norteadora   é o  "ponta pé inicial "do PA, pois ela determina o que será pesquisado, investigado e  parte do interesse , do significado que  o tema tem com para o(s) sujeito(s).
Quanto as dúvidas e certezas provisórias, que constituem o projeto de aprendizagem, possibilitam paradas para reflexão, feedback, discussão com outros grupos , bem como a mediação docente de atividades para  criar oportunidades do que se está  aprendendo e também  do desenvolvimento de  algumas habilidades e competências . Neste contexto refletem para cada educando a aquisição de informação sendo transformada em conhecimento, esse desenvolvimento de conhecimento acontece enquanto os educandos investigam, pensam, refletem, desenham e testam hipóteses.
Lembrando-se sempre que o PA é um processo de investigação que um grupo está fazendo em cooperação para compreender  determinado fato,  que até o momento não  sabiam explicar. Por isso, é importante que os mesmos estejam, a todo o momento, voltando ao conjunto formado pela questão norteadora, certezas e dúvidas provisórias.
Imagem inline 1





Nenhum comentário:

Postar um comentário