A realização da síntese reflexiva a cada final de semestre significa um olhar criterioso sobre os saberes construídos e constituídos nas interdisciplinas que ao longo do semestre emergiram e se efetivaram.
Nesta perspectiva de olhar me remeto ao tempo que isto aconteceu e como as interlocuções entre minhas colegas que elencaram um (re)pensar sobre determinadas práticas que no cotidiano se efetivam , bem com as significações que isto me acarretou tanto quanto professora , como cidadã. Ao realizar a síntese reflexiva percebi que não tem como ficar indiferente ao que acontece ao nosso redor,pois o conhecimento sobre a mesma acontece de forma direta e indireta .
Percebo que muitas vezes na rotina acadêmica isto emerge nas aulas presenciais em que se compartilha as ações que circundam a escola, creio que isto se deve ao fato das demandas que docentes tem enquanto espaço educação. As atividades ocorridas nas interdisciplinas borbulharam inquietações que me permitiram o pensamento, a percepção para um cotidiano sem amarras, bem como a multiplicidade de caminhos e de variados recursos , de forma desafiadora.
Na prerrogativa que os conceitos que surgiram nas interdisciplinas foram os mais diversos, desta forma me guiaram para que construção de uma síntese reflexiva que ao longo do semestre foi se constituindo e para tanto a sua flexibilidade é de suma importância, uma vez que congrega tanto as conhecidas peculiaridades das diversas áreas do conhecimento, quanto as dos diferentes colegas que compartilharam seus saberes nos fóruns e demais atividades coletivas.
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